Inteligência Artificial: 10 empregos em alta

Texto adaptado e extraído de Dom DiFurio 30 de junho de 2023.  Estes são os 10 Empregos estão em crescente demanda, impulsionados pela Inteligência Artificial (IA) nos setores de crescimento. Os especialistas em Inteligência Artificial e Machine Learning, por exemplo, estão no topo da lista das funções que mais crescem, de acordo com uma pesquisa do Fórum […]

7 DICAS PODEROSAS PARA REDUZIR CUSTOS DE TI

Se você é um gestor da área, sabe o quanto é importante otimizar recursos e reduzir custos de TI sem comprometer a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.  O setor geralmente possui custos elevados, principalmente por conta dos altos custos de folha de pagamento, de infraestrutura e, principalmente, da quantidade de softwares, plataformas e […]

7 maneiras de controlar custos da Nuvem.

Artigo extraído e adaptado de Prathiksha Rudharraju Você sabe o que mantém os administradores de nuvem acordados à noite? Sim, você adivinhou certo. Como controlar os custos da nuvem!!! Essas contas de nuvem imprevisíveis. Com o recente fascínio do modelo “pay-per-use” da nuvem pública, as organizações usam e gastam demais em recursos de nuvem. Especialmente com essa liberdade irrestrita […]

A Importância do Atendimento Omnichannel no Varejo online

Descubra a relevância do atendimento omnichannel em e-commerces transformados pela rápida expansão do comércio eletrônico. A explosão do varejo online trouxe consigo uma mudança no comportamento do consumidor, gerando urgência às lojas físicas se adaptarem e buscarem estratégias que garantam sua lucratividade no cenário atual. Agora, em apenas poucos cliques os clientes conseguem consultar o […]

Como contratar o Sistema de TI ideal para a minha empresa?

Você sabe o que é um sistema de TI e por que ele é tão importante para o sucesso do seu negócio? Trata-se de  um conjunto de recursos tecnológicos que permitem gerenciar, armazenar, processar e transmitir informações de forma eficiente e segura. Pode incluir hardware, software, redes, bancos de dados, servidores, aplicativos, dispositivos móveis e […]

Serviços de TI (ITSM) Benchmarking 2023

O estado do gerenciamento de serviços de TI em 2023 Artigo extraído e adaptado da Equipe Freshworks 19 de abril de 2023.  Bem-vindo à grande reinicialização do software. Quer a economia esteja crescendo ou estagnando, a velha era de grandes orçamentos para software ruim está terminando, abrindo caminho para a era da eficiência. É hora de comprar […]

Plataforma de atendimento

Um SDR sonhador!

Artigo adaptado e extraído de Arvinda Bharathi 3 de outubro de 2018. A cadência de vendas que me levou a uma reunião com uma empresa da Fortune 100 Como representantes de desenvolvimento de vendas (SDR), tudo o que desejamos é aquela oportunidade depois de enfrentar centenas de rejeições todos os dias. Mas não é fácil […]

Software de TI: Quais uma empresa precisa para funcionar bem?

Otimize e reduza custos de TI sem comprometer qualidade. Como software de TI podem fazer a diferença na lucratividade empresarial. Acertar na escolha do software de TI é extremamente importante para a lucratividade de empresas de qualquer setor de atuação. Eles permitem maior eficiência, controle e automação nos processos de TI,  gerando redução de custos […]

Gerenciamento de Serviços de TI: como aplicar, passo a passo

Dominar o gerenciamento de serviços de TI é indispensável  para garantir a entrega de serviços de qualidade aos clientes internos – principalmente para empresas de médio e grande porte. No entanto, muitas empresas enfrentam dificuldades para aplicar efetivamente as boas práticas no gerenciamento de serviços de TI em suas operações diárias. Neste artigo, vamos apresentar […]

ChatGPT integrado na suíte Freshworks

Trazendo GPT para Freddy AI: encantando clientes e funcionários por meio de conversas, não cliques. Artigo adaptado e extraído de Prakash Ramamurthy, diretor de produtos da Freshworks. ChatGPT agregando valor Na Freshworks, sempre criamos softwares que agregam valor aos nossos clientes. Começa com uma compreensão profunda do dia-a-dia dos usuários de nossas soluções. Quando novas […]

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos exclusivos sobre as melhores soluções para sua empresa, como HelpDesk Omnichannel, CRM para gestão comercial, Service Desk para TI, adequação à LGPD, acesso remoto seguro, gestão de diretórios e bases de conhecimento com IA.