certificação ITIL

Por que uma certificação ITIL é importante para profissionais de TI?

No cenário atual da tecnologia da informação, profissionais de TI precisam estar constantemente atualizados e preparados para lidar com desafios cada vez mais complexos e, uma das maneiras mais eficazes de garantir essa preparação, é por meio da certificação ITIL ® (Information Technology Infrastructure Library).  A certificação de ITIL® é amplamente reconhecida no mercado como […]

gerenciamento de serviços de ti

O que são boas práticas para o gerenciamento de serviços de TI

O gerenciamento de serviços de TI é um processo essencial para garantir que as tecnologias da informação atendam de forma eficaz às necessidades de uma organização. Com a crescente dependência das empresas em sistemas digitais e a rápida evolução da tecnologia, adotar boas práticas de gerenciamento de serviços de TI tornou-se crucial para otimizar operações, […]

IA no trabalho, estudo da Freshworks aponta ganho de produtividade.

Se você acha que você ou sua equipe são os únicos experimentando IA no trabalho, pense novamente. A IA no trabalho, se tornou parte integrante de muitas operações comerciais, frequentemente trabalhando nos bastidores de maneiras que as pessoas podem não reconhecer imediatamente. De acordo com um novo estudo global divulgado pela Freshworks, a IA está se mostrando […]

setor de TI

Como uma boa comunicação faz a diferença no setor de TI

Dentro do contexto corporativo atual, onde a tecnologia da informação (TI) é o alicerce de quase todas as operações, a eficácia do setor de TI depende em grande parte da qualidade da comunicação.  Com uma comunicação clara e eficiente no setor de TI, sua empresa não só facilita a resolução de problemas e a implementação […]

Como e por que utilizar os workspaces no Freshservice

Com a crescente complexidade dos serviços de TI, a necessidade de ferramentas que facilitem a organização e a colaboração – como é o caso dos workspaces no Freshservice – é maior do que nunca.  O Freshservice, uma plataforma robusta de ITSM (Gerenciamento de Serviços de TI), oferece uma funcionalidade poderosa chamada Workspaces, projetada para otimizar […]

Módulo de Alertas do Freshservice: Como ele Previne Riscos de TI

Em um ambiente empresarial cada vez mais dependente da tecnologia, a capacidade de monitorar e responder rapidamente a eventos de TI através de um módulo de alertas é essencial para garantir a continuidade dos negócios. Interrupções e falhas podem resultar em perdas significativas, tanto em termos de receita quanto de reputação. É aqui que entra o […]

comunicação da TI

Melhore a comunicação da TI com os outros departamentos da empresa

A comunicação da TI com os outros departamentos de uma empresa é crucial para garantir o alinhamento estratégico e a eficiência operacional. No entanto, muitas organizações enfrentam desafios nesse aspecto devido a barreiras de linguagem, diferentes prioridades e a complexidade dos sistemas de TI.  Nesse material, você terá acesso a estratégias práticas para melhorar a […]

riscos em TI

10 Dicas de Gestão de Riscos em TI

Gestão de riscos em TI se tornou uma prioridade estratégica. As empresas estão mais conectadas do que nunca, e essa conectividade, embora benéfica, também traz consigo uma série de vulnerabilidades e ameaças.  Desde ataques cibernéticos até falhas de hardware, os riscos podem surgir de todos os lados, ameaçando a segurança e a continuidade das operações. […]

gestão de riscos em TI

A Importância da Gestão de Riscos em TI no Mundo Empresarial

A gestão de riscos em TI desempenha um papel crucial no funcionamento e sucesso das empresas. Com a crescente dependência de sistemas tecnológicos, os riscos associados à TI também aumentam, isso é fato.  A gestão de riscos em TI é essencial para mitigar possíveis ameaças e garantir a continuidade dos negócios. Sendo assim, iremos entender […]

Como a centralização do setor de TI trouxe mais eficiência nas operações da Klassmatt

A Companhia especialista em Big Data e governança de dados, adota o Freshservice  e eleva o nível de produtividade, conquistando a satisfação de seus clientes. SUMÁRIO A Klassmatt, em seus 23 anos de existência, sempre se destacou por ser uma empresa que nunca mediu esforços para proporcionar serviços de qualidade e garantir precisão e eficiência […]

Assine nossa newsletter!

Receba conteúdos exclusivos sobre as melhores soluções para sua empresa, como HelpDesk Omnichannel, CRM para gestão comercial, Service Desk para TI, adequação à LGPD, acesso remoto seguro, gestão de diretórios e bases de conhecimento com IA.